Habilidade: Interpretar a linguagem química com uma linguagem visual, para mostrar como os elementos químicos se relacionam ao nosso dia a dia.
Servirá como nota procedimental do 2º Bimestre.
Servirá como nota procedimental do 2º Bimestre.
Os alunos da Escola Estadual Professor Luiz D'Áurea devem enviar o trabalho com nome, nº, série e turma até o dia 17/07 pelo:
Microsoft Teams
ou pelo https://www.facebook.com/quimica.prof.jean
ou pelo e-mail quimica.prof.jean@gmail.com
Procedimentos:
Microsoft Teams
ou pelo https://www.facebook.com/quimica.prof.jean
ou pelo e-mail quimica.prof.jean@gmail.com
Procedimentos:
- Pesquisar um elemento químico da Tabela Periódica e fazer a sua criação artística.
- Colocar NÚMERO e SÍMBOLO do elemento químico.
- Pode ser feito um desenho (sulfite ou papel cartão), um mangá (sulfite ou papel cartão), uma pintura (papel cartão ou tela), uma colagem (sulfite ou papel cartão), uma escultura (cera, gesso ou argila) ou um poema com desenho (folha de sulfite) inspirado em um elemento químico.
Cada sala ficará responsável por um grupo de elementos químicos para não haver repetições de trabalhos. O objetivo é completar toda a Tabela Periódica.
1º A - Escolher entre os elementos 01 e 20.
1º B - Escolher entre os elementos 21 e 40.
1º C - Escolher entre os elementos 41 e 60.
1º D - Escolher entre os elementos 61 e 80.
1º E - Escolher entre os elementos 81 e 100.
2º A - Escolher entre os elementos 01 e 25.
2º B - Escolher entre os elementos 26 e 50.
3º A - Escolher entre os elementos 51 e 75.
3º B - Escolher entre os elementos 76 e 100.
Desenho
- Colocar NÚMERO e SÍMBOLO do elemento químico.
- Pode ser feito um desenho (sulfite ou papel cartão), um mangá (sulfite ou papel cartão), uma pintura (papel cartão ou tela), uma colagem (sulfite ou papel cartão), uma escultura (cera, gesso ou argila) ou um poema com desenho (folha de sulfite) inspirado em um elemento químico.
Cada sala ficará responsável por um grupo de elementos químicos para não haver repetições de trabalhos. O objetivo é completar toda a Tabela Periódica.
1º A - Escolher entre os elementos 01 e 20.
1º B - Escolher entre os elementos 21 e 40.
1º C - Escolher entre os elementos 41 e 60.
1º D - Escolher entre os elementos 61 e 80.
1º E - Escolher entre os elementos 81 e 100.
2º A - Escolher entre os elementos 01 e 25.
2º B - Escolher entre os elementos 26 e 50.
3º A - Escolher entre os elementos 51 e 75.
3º B - Escolher entre os elementos 76 e 100.
Desenho
É o processo pelo qual uma superfície é marcada aplicando-se sobre ela a pressão de uma ferramenta (em geral, um lápis, carvão, nanquim, grafite, pastel, caneta, pincel etc.) e movendo-a, de forma a surgirem pontos, linhas e formas planas. O resultado deste processo (a imagem obtida) também pode ser chamada de desenho.
Pintura
Refere-se genericamente à técnica de aplicar pigmento em forma líquida a uma superfície bidimensional, de modo a colori-la, atribuindo-lhe matizes, tons e texturas. Em um sentido mais específico, é a arte visual onde se pinta em determinadas superfícies, tais como papel, tela, ou uma parede (pintura mural ou de afrescos).
Colagem
Também é considerada uma técnica convencional de arte visual que utiliza vários materiais aplicados em diferentes suportes para criar um efeito diferente e interessante. Ao abrigar no espaço do quadro elementos retirados da realidade — pedaços de jornal e papéis de todo tipo, tecidos, madeiras e objetos variados, a colagem passa a ser concebida como construção sobre um suporte, o que dificulta o estabelecimento de fronteiras rígidas entre pintura e escultura.
Escultura
É uma arte visual que representa imagens em relevo total ou parcial usando a tridimensionalidade do espaço. Os processos da arte em escultura datam da Antiguidade e sofreram poucas variações até o século XX.
Estes processos podem ser classificados segundo o material empregado: pedra, metal, argila, gesso ou madeira. A técnica da modelagem consiste em elaborar esculturas inéditas através desta técnica. São utilizados materiais macios e flexíveis, facilmente modeláveis, como a cera, o gesso e a argila.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário